PerifaCon

Inclusão social e visibilidade para os quadrinhos periféricos ganha incentivo

PerifaCon e Editora Mino lançam edital para publicar 8 artistas de favela. Os projetos serão selecionados e editados de perto por uma das principais editoras de quadrinhos do país.

Sem Descrição

O mercado de quadrinhos no Brasil vive seu momento de maior produção e projeção, mesmo em meio a uma intensa crise da cultura e das artes no país. Ainda assim, ele não deixa de sofrer de uma imensa falta de diversidade, reproduzindo impedimentos sociais e raciais que fecham as portas para uma vastidão de histórias que precisam ser contadas.

O PerifaCon foi um marco importante de inclusão e democratização de conteúdos caros a uma camada significativa da nossa sociedade. Agora é hora não só de ter uma Comic Con na periferia, mas sim de dar voz e levar narrativas periféricas para outras Comic Cons e para o mundo.

A Editora MINO e a equipe PerifaCon juntam forças para um projeto especial que visa editar, acompanhar, publicar e distribuir as histórias em quadrinhos de autores e autoras da periferia de São Paulo.

Serão oito vagas, das quais quatro serão destinadas a quadrinistas negros.

COMO VAI FUNCIONAR

Os projetos serão selecionados e editados de perto por Janaína de Luna, editora-chefe da Mino – uma das principais editoras de quadrinhos do país.

Serão oito meses intensos de encontros até que os quadrinistas e seus quadrinhos estejam prontos 
para a publicação.

Além de guiar e editar seus livros, Janaína e uma equipe rotativa de convidados composta por vários 
dos maiores nomes do quadrinho brasileiro irão guiar também os autores e as autoras, afim de fortalecer suas habilidades artísticas e noções das engrenagens dos quadrinhos no Brasil, para que possam potencializar ao máximo suas visões e para que ingressem no cenário com toda a bagagem necessária.

Ao final de tudo, os quadrinhos serão lançados na PerifaCon 2020 e distribuídos pela MINO e vão 
passar a integrar o seleto catálogo da editora.

VEJA COMO PARTIPAR

CRONOGRAMA

  • Inscrições: até 16 de junho/2019, via email
  • Taxa de inscrição: não
  • Premiação: ajuda de custo durante o decorrer do projeto.
  • Regulamento + Inscrição

Comentários