Beco dos Artistas

23°FPALMV | Força jovem e feminina nos quadrinhos paraenses

Quadrinista e ilustradora, Beatriz Miranda é uma das artistas que estreia com chave de ouro o Beco dos Artistas na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro.

Beatriz Miranda é cametaense e moradora de Belém há 10 anos. Formada em Design pela Universidade Estadual do Pará(UEPA), ela iniciou sua vida dentro dos quadrinhos em 2017, quando escreveu seu TCC  sobre os estudos feministas e de gênero nos quadrinhos de super-heróis. Depois disso ela produziu sua primeira HQ e apresentou seu artigo na Jornadas Internacionais de Histórias Quadrinhos na USP.

“[...]Eu vi nas Hqs de super-heróis isso, uma construção simbólica do que seria uma mulher para esse grupo, em sua  maioria homens. Nisso surgiu a ideia de escrever quadrinhos sobre mulheres que são reais e a opinião delas sobre as mulheres nos quadrinhos. Além de questões básicas sobre feminismo, padrão de beleza, estudos queers, pornografia e outros assuntos que demandam muito tempo de estudo e análise.[...]” Comenta Beatriz.

A quadrinista está expondo seu trabalho pela primeira vez na 23ª Feira Pan Amazônica do Livro, que vai até o dia 1º de Setembro(próximo domingo) no Hangar Centro de Convenções. 

A área destinada aos artistas independentes paraenses é denominada como “Beco dos Artistas”. Lá, além dos trabalhos de Beatriz Miranda, você encontrará a produção quadrinhos e ilustração de outros 20 artistas, entre grupos de coletivo, estúdios e artistas individuais. Vai perder a chance de prestigiar a produção paraense?

O trabalho de Beatriz Miranda no instagram.

Serviço: A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes segue até o dia 1° de setembro, no Hangar Centro de Convenções, das 10h às 21h, com entrada franca para todas as programações. 

Comentários