Beco dos Artistas

23°FPALMV | Robôs e ciborgues juntos em uma amazônia distópica

Ian Barreto e suas criações futuristas é um dos artistas paraenses selecionados a participar do Beco dos Artistas na 23ª Feira Pan-amazônica do Livro

Ilustração de Ian Barreto

    Ian Barreto é ilustrador paraense e começou a desenhar desde muito cedo. Formado em Design de produtos em 2016 pelo IESAM(hoje incorporado a Estácio), ele vem se firmando aos poucos à indústria do entretenimento, focando em desenvolver ideias e conceitos de personagens e ambientações para jogos, animações e filmes. 

O ilustrador possui influências fortes do gênero cyberpunk, e consegue construir de forma primorosa personagens com membros cibernéticos, variedades de robôs e equipamentos que remetem ao estilo futurista. Ian acredita que através da criação é possível mudar pensamentos, visões, e o mundo.

 

Durante toda a 23ª Feira Pan-amazônica do livro, que vai até dia 1º de Setembro, o autor comercializará seus trabalhos na área destinada aos artistas paraenses, denominada Beco dos Artistas.

 
“[...]Quando se fala em artistas, geralmente as pessoas logo pensam na região centro-sul do país, quando a realidade é que aqui temos nomes espetaculares dentro do meio. Temos profissionais que se equiparam aos de São Paulo ou Rio de Janeiro por exemplo. Já ouvi pessoas daqui que solicitam serviços aos artistas de fora do nosso estado por falta de conhecimento dos que temos aqui. O Beco dos Artistas na feira do livro veio para aumentar a autoestima do artista paraense e mostrar do que ele é capaz!” destaca Ian.

Acompanhe o trabalho de Ian Barreto no instagram.

SERVIÇO: A 23ª Feira Pan-amazônica do Livro e das Multivozes segue até o dia 1° de setembro, no Hangar Centro de Convenções, das 10h às 21h, com entrada franca para todas as programações.  

Comentários