HORROR EXPO 2019

Veja tudo que rolou no encontro que aterrorizou São Paulo

Entre os dias 18 e 20 de outubro o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, recebeu 12 mil pessoas para viver o mundo do horror

HORROR EXPO 2019: EVENTO INÉDITO NO BRASIL É SUCESSO DE PÚBLICO

A primeira edição da HORROR EXPO aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com uma proposta inédita e ousada para o mercado brasileiro: realizar uma grande convenção para os entusiastas do terror e horror, abrangendo segmentos do entretenimento em geral, cinema, TV, series, literatura, música, games e outros.

No total foram mais de 30 horas de atividades simultâneas para os mais de 12 mil visitantes, que englobaram área com 64 expositores, painéis com artistas brasileiros e estrangeiros, workshops, mesas de debates, exibição de filmes, shows musicais e concursos, tanto de cosplay quanto de maquiagem profissional. Além disso, o público se entreteve (e, claro, se assustou) com diversas áreas temáticas, como o Castelo Horror Expo, o Horror Bus , o Celeiro do Horror , a área da Warner Bros. Com a boneca Annabelle original dos filmes e criou cenografia para o filme Doutor Sono, o Museu dos Monstros, além de escape rooms e experiências em Realidade Virtual, reunidas pelo Esconderijo Criativo.

Realização de maquiagem e/ou caracterização de forma gratuita para os visitantes. Assim, os visitantes se juntaram aos cosplayers e personagens caracterizados que criaram uma atmosfera assustadora e divertida nos corredores da feira.

Atividades marcantes também foram os concursos de cosplay e maquiagem. O primeiro contou com personagens caracterizados especificamente para a temática, com vários participantes e ganhadores para cada dia do evento. Já o segundo, feito em parceria com a Colormake e batizado como Colormake Stars - Horror Edition, contou com participantes criando suas obras em tempo real e sendo avaliados por um júri especializado no Palco Horror Expo. Foram categorias diferentes por dia, com Face Painting no dia 18/10, Body Painting em 19/10 e, encerrando, Special FX no dia 20.

Já entre os brasileiros, marcaram presença o icônico personagem Coveiro Maldito, embaixador da HORROR EXPO; os atores Guilherme Weber e Michelle Rodrigues, que palestraram sobre o filme Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses; diversos escritores, entre eles André Vianco, Oscar Nestarez, Marcos deBrito, Cláudia Lemes, Ruth Barros, Paula Febbe, Andrea Nunes, Everaldo Rodrigues, Juliana Daglio, Flávio Karras, Jorge Alexandre Moreira, AT Sergio, Alexandre Braoios, André Gordirro, Vítor Abdala e Felipe Castilho; além de profissionais como Frederico Franco (artista e escultor), Bruna Nogueira (maquiadora e fundadora da escola Hollywood Makeup Lab), Joao Marcos de Oliveira (maquiador e proprietário do Studio J Makeup) e diversos outros que abrilhantaram workshops, mesas de debates e ações em estandes. Presença ilustre, também, foi a da cineasta, atriz e apresentadora Liz Marins, ou Liz Vamp, que foi homenageada com o Horror Expo Lifetime Achievement Awards, premiação esta que também contemplou seu pai, o maior representante do Terror no Brasil, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e Mick Garris.

Influenciadores digitais também tiveram destaque no evento, assim como os produtores de conteúdo Lenda Urbana, Boca do Inferno e Assombrado, que tiveram estandes próprios na feira e receberam inúmeros seguidores, além de participações no Horror Talks, com palestras e debates.

A Horror Expo 2020 já está confirmada!
A organização do evento já confirmou a HORROR EXPO 2020, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. No lançamento da nova edição.

Comentários